quarta-feira, 27 de junho de 2012

Edivaldo Holanda Júnior visita Uema e recebe apoio técnico







Na manhã desta terça-feira, o pré-candidato petecista à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, esteve na Universidade Estadual do Maranhão, em um encontro com o vice-reitor Gustavo Costa. Acompanhado do deputado estadual Rubens Pereira Júnior e de equipe técnica, ele prosseguiu nas visitas às instituições de ensino superior. A proposta é instituir grupos de trabalho que dialoguem quanto aos problemas da capital maranhense e contribuam com a elaboração do plano de governo do pré-candidato.
Para o pré-candidato Edivaldo Holanda Júnior, é fundamental que pesquisadores, professores e alunos da Universidade estejam engajados neste planejamento. “Como as universidades são o berço do conhecimento, local de mentes brilhantes, é a partir delas que nós queremos trazer novas propostas para velhos problemas de nossa cidade,” disse Edivaldo. A intenção das visitas e o interesse por agregar as universidades ao processo de concepção do plano de governo é justamente alimentar o diálogo e permitir que o planejamento seja transparente e participativo. Tudo com o objetivo de potencializar a capacidade de crescimento da capital maranhense.
O vice-reitor entendeu a iniciativa de aproximação do campo educacional como a dinâmica e a maturidade de buscar a construção coletiva. “Uma atitude como essas só poderia partir de novas mentes, rejuvenescidas e com grandes lideranças. Em países desenvolvidos, toda a discussão de governo passa pelas universidades e encontrar um candidato com esse posicionamento é uma grande vantagem para a nossa cidade,” afirmou.
Segundo o vice-reitor, Gustavo da Costa, a Universidade Estadual do Maranhão dispõe de cursos propícios para este ambiente de debate, principalmente porque fomentam a busca de soluções para problemas urbanos, como Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil, Agronomia e Pedagogia, por exemplo. Esta faceta técnica e prática da academia e os produtos científicos gerados das discussões são elementos ricos para o suporte estrutural de programas para a cidade. “As universidades não podem se furtar para elaborar projetos que revertam situações caóticas que saltam aos olhos”, disse Gustavo.
Edivaldo Holanda Júnior esteve, na semana passada, em outras instituições de ensino superior na capital e teve garantido delas o apoio técnico de alunos e grupos de pesquisa e discussão, para colaborar com a composição de balizamentos do plano de governo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em visita ao IFMA, Edivaldo Holanda Júnior destaca qualificação técnica


O pré-candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) visitou hoje pela manhã o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Acompanhado do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Edivaldo conversou com a reitora do Instituto, Valéria Martins. A intenção dos encontros com os gestores das universidades é reforçar o chamamento para a elaboração coletiva do plano de governo do petecista.

Edivaldo Holanda Júnior sinalizou a necessidade de ouvir as demandas da comunidade acadêmica, através de grupos de trabalho, por exemplo. "Nós estamos nessa caminhada. Queremos fazer parcerias e implantar uma gestão moderna, transparente e eficiente. Conheço o trabalho de vocês e, por isso, estou aqui", disse. Ele ressaltou que o diálogo com o setor técnico da educação será proveitoso, inclusive para a expansão econômica e produtiva da capital.

Pronatec

O Pronatec, um dos programas que envolvem o governo federal, o IFMA e as prefeituras, é considerado por Edivaldo Holanda Júnior de alta relevância para o desenvolvimento de profissionais em São Luís. “O Pronatec capacita profissionais na área técnica para o mercado de trabalho. Se nós continuarmos investindo nesse formato de qualificação, teremos mão-de-obra competitiva e uma empregabilidade ainda maior dos ludovicenses”, afirma o pré-candidato.


Crédito da Foto: Divulgação/IFMA
Com informações da Assessoria de Imprensa IFMA

Edivaldo Holanda Júnior visita UFMA e abre diálogo para Plano de Governo



 
O pré-candidato à prefeitura de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) esteve nesta manhã com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado. Na pauta, Edivaldo e Natalino discutiram a criação de um grupo de trabalho dentro da universidade para a elaboração do plano de governo. Esta semana, o pré-candidato da oposição em São Luís iniciou o contato efetivo com as universidades para a aproximação deste diálogo com a juventude e o setor educacional. Nesta quarta, ele estará com a reitora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Valéria Martins.

De acordo com Edivaldo Holanda Júnior, o apoio técnico dado pela universidade à composição do documento e o pensamento e discussão conjuntos são fundamentais para um projeto plural e sensível às necessidades da cidade. “Sabemos que a universidade é um laboratório, onde há diálogo, contraposição de ideias, é um ambiente muito rico. Por isso, recorremos a este espaço para ouvir os jovens e convocamos a comunidade acadêmica a participar conosco deste movimento por uma nova São Luís”, disse Edivaldo.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, disponibilizou os departamentos responsáveis pelo suporte técnico e ainda os grupos de pesquisa e as informações que forem úteis para o planejamento. Edivaldo caminhou pela universidade, conhecendo as benfeitorias implantadas na gestão de Natalino e elogiou o trabalho do atual reitor.

Recursos para a UFMA
No encontro, do qual participaram também o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), além do subprocurador da UFMA, Felipe Camarão, Natalino pediu que os parlamentares buscassem recursos para a universidade com as emendas, individuais e de bancada. No ano passado, o deputado Edivaldo Holanda Júnior destinou emenda individual na Câmara Federal de R$ 300 mil à UFMA.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Flavio Dino apóia candidatura de Edivaldo Holanda Júnior à prefeitura de São Luís



O pré-candidato à prefeitura de São Luís Edivaldo Holanda Júnior recebeu nesta manhã de segunda-feira o apoio formal do PCdoB em São Luís para as eleições municipais de 2012. O presidente da Embratur, Flávio Dino, concedeu entrevista coletiva na capital maranhense para anunciar que o candidato do grupo da oposição liderado por ele é o deputado petecista licenciado. 

Flavio Dino confirmou a participação efetiva durante a campanha e reforçou que Edivaldo Holanda Júnior apresentou o conjunto de qualidades que o credenciaram a receber a adesão do partido comunista. “Ele [Edivaldo Holanda Júnior] teve méritos para conseguir viabilizar apoios importantes para sua pré-candidatura. Nós não temos meio apoio. Nosso apoio é integral. Já estamos na pré-campanha e estarei em vários municípios do estado", acenou Dino. 

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a confiança e sinalizou que o caminho mais acertado é o que alinha o plano de governo às prioridades da comunidade e convocou a população a participar desta construção coletiva. “É uma honra e uma grande responsabilidade receber a confiança e a aliança do PCdoB. Estamos certos de que a nossa proposta de transformação, com diálogo com a sociedade, fará de todos nós vitoriosos. Queremos tornar as alianças mais fortes e construir um plano de governo ouvindo as necessidades da população. Vamos trabalhar com muito empenho e contamos com aqueles que acreditam em nós”, convocou Holanda Júnior. 

Ele lembrou que a iniciativa de um fôlego novo na política maranhense tem início com a gestão participativa que pretende instaurar em São Luís como prefeito, mas que culmina com a eleição de Dino em 2014 ao governo do Maranhão.  “Como sempre dissemos, este é um projeto que começa em 2012, com a renovação na prefeitura da capital, mas vai alcançar em 2014 todo o estado, com o projeto de Flavio Dino para o governo, finalizou Edivaldo Holanda Júnior.

sábado, 12 de maio de 2012

Edivaldo Holanda Júnior participa do lançamento da pré-candidatura de Eliziane Gama

O pré-candidato à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, esteve presente no lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Eliziane Gama, do PPS, também à prefeitura da capital maranhense. Além dele, também estiveram no evento, na Assembleia Legislativa, os demais pré-candidatos da oposição, Roberto Rocha (PSB) e Tadeu Palácio (PP).

Para Edivaldo Holanda Júnior, a unidade em torno de um objetivo comum e mais importante, a melhor administração da capital, é ingrediente essencial para o fortalecimento do grupo. "Até o final do mês deveremos ter uma posição quanto ao candidato que escolheremos. Queremos uma São Luís organizada, bem cuidada e é por isso que lutaremos, pela renovação da gestão e pelo diálogo com a sociedade", disse Edivaldo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PDT apóia pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior





O pré-candidato à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), recebeu no último sábado, 05, o apoio do PDT à sua pré-candidatura. Em evento na Assembleia Legislativa do Maranhão, que reuniu representantes municipais, estaduais e nacionais da legenda, o PDT anunciou apostar no nome de Edivaldo Holanda Júnior para a sucessão municipal da capital maranhense, este ano.

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu ao partido, lembrando a grandeza e a representatividade da legenda, e reiterou a importância da unidade da oposição para que haja maior fortalecimento na disputa da gestão municipal. Ele afirmou ainda que buscará diálogo com todas as alas do partido, para compor uma aliança coesa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

9º Encontro Municipal do PTC reforça pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior


Conclamação à unidade. Esta foi a tônica do discurso no 9º Encontro Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em São Luís. O Partido reuniu mais de mil pessoas – dentre líderes comunitários, autoridades políticas, filiados e comunidades – na tarde deste sábado, quando reforçou a pré-candidatura do deputado Edivaldo Holanda Júnior à prefeitura da cidade.

Na abertura dos trabalhos, o presidente municipal do partido agradeceu a presença da população e destacou a atuação do deputado Edivaldo Holanda Júnior na Câmara Federal. Com faixas e tambores, a platéia animava o ambiente e ouvia, atenta, o discurso de mudança, encabeçado pelo PTC, para a capital maranhense.

Saudado pelo público com carinho desde a chegada até assumir o microfone, Edivaldo Holanda Júnior agradeceu e retribuiu. “Eu agradeço a Deus por ser um instrumento dEle para a transformação da vida das pessoas e pela nossa trajetória. Enquanto eu tiver as pessoas, terei motivos para continuar na política”, destacou o petecista. Ele afirmou que a próxima gestão da capital deve priorizar o diálogo com a sociedade, com os sindicatos e com a classe empresarial e considerou de urgente solução os problemas relacionados à saúde e ao trânsito de São Luís.

Além do deputado federal, estiveram presentes quatro outros pré-candidatos à prefeitura de São Luís: a deputada Eliziane estadual Gama (PPS), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) e o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) e o presidente do direório do PSB em São Luís. Todos enalteceram a postura política bem-sucedida de Edivaldo Holanda Júnior e reiteraram o espírito de agregação pela vitória de Flávio Dino na disputa pelo governo do estado em 2014.

Eles afirmaram ainda se posicionarem em torno de um mesmo objetivo: o de lutar pelo bem estar dos cidadãos ludovicenses, apoiando – para isso – indistintamente o candidato que tiver maior força. Os presidentes do PCdoB, Marcio Jerry, e do PDT, Julião Amin, endossaram o discurso de renovação política. Para Marcio Jerry, a unidade é um testemunho de grandeza política. “A palavra-chave e a atitude principal é a unidade. O que é necessário é pensar em quem precisa de saúde, de transporte público, de segurança. Nossa intenção é que esse grupo chegue ao comando de São Luís e, posteriormente, do Maranhão”, finalizou Jerry.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Edivaldo Holanda Júnior cobra reformulação do pacto federativo




O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC/MA) discursou na tarde desta quarta-feira em Grande Expediente e pediu a revisão do pacto federativo brasileiro. Para o parlamentar, o remodelamento deve descentralizar o poder estatal com a intenção de reduzir as desigualdades regionais. 

Edivaldo lembrou que a Comissão de Notáveis será instalada no Senado Federal dia 12 de abril, a fim de fomentar propostas para um novo pacto federativo que mude a relação entre União, estados e municípios. Apesar do destaque, Edivaldo Holanda Júnior pediu equilíbrio na abordagem do tema.  “Se não tivermos a serenidade que o momento exige e a capacidade de resolvermos com isenção e equilíbrio as distorções financeiras e orçamentárias que pesam nos ombros dos entes federativos, corremos o risco de perder a oportunidade de proporcionar, a contento, o tão esperado desenvolvimento municipal”, alerta o petecista. 

O deputado destacou o empenho da presidente Dilma na construção de políticas públicas, mas considerou o modelo atual – previsto na própria Constituição – ultrapassado com relação à demanda dos municípios. “O nosso desenho constitucional de competências e responsabilidades atual não atende às demandas da sociedade e não permite a união conhecer todas as muitas particularidades municipais”, disse. 

A saúde pública, a segurança e o combate à violência urbana e rural foram citados pelo parlamentar como elementos que merecem uma nova análise em nível do tratamento municipal. “A segurança pública no Brasil, por exemplo, não pode mais ser conduzida pelos mesmos moldes de 24 anos atrás, ou seja, desde a Constituição de 1988”, expôs. Para ele, o recurso destinado aos municípios é insuficiente e as prefeituras têm, frequentemente, de recorrer a viagens a Brasília para solicitar verba para manter a gestão. “É preciso ser realista e ver que a legislação não atenta para a triste particularidade de centenas de municípios que sobrevivem apenas do fundo de participação municipal e que não têm como gerar receitas próprias”, defende. 

A respeito da desigualdade social, Edivaldo Holanda Júnior aponta que a lei vigente não supre as carências específicas e não abarca a real dimensão da diversidade do país. “Não dá mais para se desprezar esses abismos sociais que transformam a nossa nação em vários Brasis dentro do mesmo território. e todos nós sabemos que parte considerável dessa tragédia advém naturalmente dessa concentração absurda e perversa dos recursos financeiros na União”, conclui Edivaldo.