Após diversas reuniões com representantes dos produtores rurais, ambientalistas e órgãos governamentais, o deputado Edivaldo Holanda Júnior aprova à necessidade de adequação do atual código florestal brasileiro à realidade do País.
A reforma do código florestal brasileiro – Lei 4771 / 1965 em vigor há 46 anos, mobiliza varias frentes em todos os estados do Brasil, com diversas opiniões em pelo menos duas questões básicas: de um lado a preocupação com a preservação do meio ambiente, e de outro a ênfase na necessidade de aumento da produção agrícola. O Código estabelece normas e regras para todo o território nacional com o objetivo de estabelecer o equilíbrio ambiental e os limites de exploração, garantindo a produção e, ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente.
O Deputado Edivaldo Holanda Júnior informou que, nos últimos dias, o relatório do código Florestal sofreu várias alterações, o que em sua opinião possibilitou uma interação importante com o tema. “O novo código florestal deve compatibilizar a união entre a proteção do meio ambiente e a garantia da produção dos agricultores, protegendo o solo e qualidade de vida humana”, concluiu o parlamentar.