Apesar de estar no seu primeiro mandato, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vai fazendo jus a quantidade surpreendente de votos que teve nas eleições de 2010, principalmente na capital maranhense.
O jovem parlamentar está sempre atento aos problemas enfrentados pela população brasileira e em especial pelos maranhenses. Nesta segunda-feira (11), o parlamentar aproveitou uma sugestão do Jornalista Jorge Aragão e apresentou Projeto de Lei para tentar amenizar um problema enfrentado por milhares de brasileiros.
Trata-se de um projeto de lei que obriga as prestadoras de serviço de telefonia móvel informar gratuitamente, no início da chamada telefônica, mensagem informando a qual operadora pertence o numero chamado.
O autor do projeto de lei, Edivaldo Holanda Júnior explicou: “Com a chegada da portabilidade numérica ficou impossível hoje identificar qual a operadora do número que você está ligando. Anteriormente era fácil sabermos, pois poderíamos identificá-los pelos dois primeiros números". Neste novo contexto, antes de ser tarifada, apareça a seguinte mensagem: “o telefone discado pertence à operadora (NOME DA OPERADORA) e a ligação estará sujeita à cobrança após o sinal” explica o parlamentar.
Apesar de ser uma sugestão simples, tem um alcance imensurável, principalmente para os seguimentos sociais mais carentes da população brasileira. É por essas e outras ações, que o parlamentar Edivaldo Júnior já deixou de ser uma promessa e se transformou em uma agradável realidade e com isso vai ajudando a mudar o perfil do político maranhense.