quinta-feira, 2 de junho de 2011

No Palácio do Planalto, Edivaldo Holanda Júnior discutiu o Plano Brasil sem Miséria

O líder do Partido Trabalhista Cristão na Câmara, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, participou da reunião do conselho político no Palácio do Planalto com a Presidente Dilma Rousseff, momento em que a presidente aproveitou para antecipar os detalhes da linha do programa “Plano Brasil sem Miséria” que será lançado nesta quinta-feira(2).

O “Plano Brasil sem Miséria” visa ampliar o acesso aos serviços públicos até 2014, com o objetivo principal de retirar a população extremamente pobre de sua condição, atendendo mais de 16 milhões de pessoas em todo o Brasil, cuja renda familiar per capita de até R$ 70 reais. Somente na região Nordeste 9,61 milhões de pessoas serão beneficiadas, o que representa 59% total deste Plano.

Para o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior os fatores principais deste plano são o aumento do emprego, a valorização real do salário mínimo, a ampliação e consolidação de programas de transferência de renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada) e a expansão do crédito. Ao término, o deputado parabenizou a iniciativa do governo federal pelo desenvolvimento do plano, pontuando sua importância: “Este plano tem o papel fundamental de capacitar as pessoas para que possam ter seu próprio sustento”, finalizou o parlamentar.